Marinha dos EUA é processada por poluir rio que banha Washington com metais tóxicos e solventes

Embarcações navegam pelo rio Potomac, nos EUA
A agência de notícias Reuters relatou que dois grupos ambientais, na quarta-feira (21), processaram a Marinha dos EUA por testar armas em um trecho do rio Potomac, no sul de Washington.
Sputnik
Segundo os grupos, citados pela Reuters, a Marinha norte-americana poluiu ilegalmente a hidrovia com metais tóxicos e solventes.
Os grupos Natural Resources Defense Council e Potomac Riverkeeper Network moveram um processo na corte federal de Maryland, baseado na lei federal de águas limpas (Clean Water Act, em inglês), contestando a contaminação da água pela Marinha americana, com ferro e metais pesados tóxicos, como magnésio e produtos químicos de explosivos.
A ação judicial visa limitar a poluição causada pelos testes da Marinha americana, bem como manter a qualidade da água do rio que banha Washington.
As desavenças envolvendo os testes e a poluição da região já duram mais de 40 anos, com a própria Marinha reconhecendo já ter descarregado 15 milhões de quilos de munições na região.
Navio de combate litoral USS Sioux City ancorado na Academia Naval americana em Annapolish, Maryland, EUA, 15 de novembro de 2018
Relatório da Marinha dos EUA: condição material da frota continua piorando, diz mídia
Comentar