Operação militar especial russa

Forças russas destroem com armas de alta precisão locais de armazenamento de mísseis estrangeiros

O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) repeliu com sucesso quatro ataques das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Donetsk, declarou nesta sexta-feira (23) o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Durante os combates na referida direção foram eliminados mais de 90 combatentes ucranianos, dois veículos blindados de combate, três picapes e obuseiros D-20 e Msta-B. De acordo com ele, na área de Chasov Yar na República Popular de Donetsk (RPD) foi destruído um depósito de munições da 118ª Brigada de Defesa Territorial.
Nas últimas 24 horas as tropas ucranianas perderam na direção sul de Donetsk mais de 130 militares, cinco tanques, três veículos de combate de infantaria, três veículos blindados de combate, quatro carros, dois obuseiros D-20, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Krab de produção polonesa.
Konashenkov informou que nesta noite (23) as tropas russas realizaram um ataque conjunto com armas de alta precisão contra os locais de armazenamento de mísseis do Exército ucraniano, incluindo de produção estrangeira. Os objetivos do ataque foram alcançados, todos os locais designados foram atingidos, acrescentou ele.
Operação militar especial russa
Se Zelensky não mudar de tática, perderá o conflito, adverte oficial dos EUA
Na região de Carcóvia os militares russos suprimiram atividades de dois grupos de sabotadores na área de Timkovka, ao todo foram liquidados até 30 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, três carros e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa.
Defesa antiaérea da Rússia derrubou nas últimas 24 horas 15 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e bombas guiadas JDAM, 11 drones e quatro mísseis táticos Tochka-U, aponta a entidade militar russa.
Na direção de Kherson unidades russas eliminaram mais de 40 militares ucranianos, quatro carros e um sistema de artilharia M777 dos EUA.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 444 aviões da Ucrânia, 240 helicópteros, 4.751 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.297 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.129 lançadores múltiplos de foguetes, 5.204 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.126 veículos militares especiais.
Comentar