Panorama internacional

Rússia: para suprimir possíveis ataques terroristas em Moscou é introduzido regime antiterrorista

A fim de suprimir possíveis atos terroristas, no território de Moscou e na região de Moscou foi introduzido um regime de operação antiterrorista, informou o centro de informações do Comitê Nacional Antiterrorista da Rússia.
Sputnik
"A fim de suprimir possíveis atos terroristas, no território da cidade de Moscou e na região de Moscou foi introduzido um regime de operação antiterrorista", lê-se no comunicado.
Todos os eventos públicos de massas foram cancelados em Moscou, disse neste sábado (24) o prefeito da cidade de Moscou Sergei Sobyanin.
Todos os serviços da cidade estão funcionando na íntegra, não há quaisquer dificuldades na movimentação pela cidade, acrescentou o prefeito.

Ministério da Defesa da Rússia apela aos combatentes de Wagner para desistir da participação na rebelião armada

Por sua vez, o Ministério da Defesa da Rússia declarou que os combatentes do Grupo Wagner foram arrastados por meio de enganos para uma aventura criminosa e apelou à cessação da rebelião armada.
"Apelamos aos combatentes dos esquadrões de assalto do grupo Wagner. Vocês foram arrastados por meio do engano para a aventura criminosa de Prigozhin e participação em uma rebelião armada. Muitos dos vossos companheiros de vários destacamentos já reconheceram seu erro, solicitando ajuda para garantir a possibilidade de um retorno seguro aos pontos de implantação permanente", disse a entidade no comunicado.
Operação militar especial russa
MD da Rússia nega declarações de suposto ataque a acampamentos do Grupo Wagner
A entidade militar russa enfatizou que todos os combatentes e comandantes que se dirigiram a ela já receberam toda a assistência necessária.
Comentar