Operação militar especial russa

Mídia: EUA e UE estão descontentes com lento avanço das Forças Armadas da Ucrânia na linha de frente

Os Estados Unidos e a Europa não gostam do fato de os militantes ucranianos se comportarem com muita cautela como parte da contraofensiva, informou o Político, citando fontes.
Sputnik

"Os EUA e alguns países europeus têm instado a Ucrânia por semanas para se mover mais rápido e mais duro nas linhas de frente. A crítica é que Kiev agiu com muita cautela, esperando por condições climáticas perfeitas e outros fatores para se alinhar antes de atacar as fortificações escavadas da Rússia", escreve-se no artigo.

Por sua vez, a parte ucraniana afirma que os militares das Forças Armadas da Ucrânia hesitam e seu progresso é dificultado por aeronaves russas, campos minados e mau tempo.
Anteriormente, Mikhail Podolyak, assessor do chefe de gabinete do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, declarou que o Ocidente é culpado pela falta de sucesso do contra-ataque das tropas ucranianas, que é lento para atender a todos os pedidos de Kiev.
Por sua vez, a Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O chanceler russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia.
Panorama internacional
Observadores dos EUA explicam por que Ucrânia não podia mais adiar sua contraofensiva
Comentar