Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 325 militares ucranianos, radar dos EUA e peças de artilharia

Durante as tentativas de ações ofensivas, o Exército ucraniano perdeu mais de 400 militares nas direções de Krasny Liman e Donetsk, informou nesta terça-feira (27) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Nas últimas 24 horas, na direção de Krasny Liman foram eliminados mais de 100 militares ucranianos, quatro veículos blindados de combate, três picapes, obuseiros D-20 e D-30, bem como duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika", aponta o comunicado.

Já na direção de Donetsk, por meio de ataques de aviação tático-operativa e do Exército, fogo de artilharia e de sistemas pesados lança-chamas, foram liquidados cerca de 325 combatentes ucranianos, um tanque, três veículos de combate de infantaria e cinco carros.

Além disso, na área de Avdeevka, na República Popular de Donetsk (RPD), foi destruído um depósito de munições da 110ª Brigada Mecanizada das forças ucranianas.
As Forças Armadas da Rússia, na direção tática de Orekhov, na região de Zaporozhie, repeliram para as posições iniciais um pelotão de infantaria motorizada que realizava reconhecimento de combate.
Operação militar especial russa
Mídia: EUA e UE estão descontentes com lento avanço das Forças Armadas da Ucrânia na linha de frente
Na direção sul de Donetsk o Exército ucraniano perdeu até 115 militares, um veículo de combate de infantaria Bradley, cinco veículos blindados de combate e obuseiros Msta-B e D-20, declarou o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) das forças russas destruiu seis peças de equipamento militar, incluindo um radar ucraniano de luta contrabateria AN/TPQ-36 produzido pelos EUA, além disso, foram eliminados mais de 30 militares do adversário.
Comentar