De acordo com o jornal Global Times, estes equipamentos, apoiados por sistemas de controle efetivos, essas formações de grandes drones de ataque poderiam elevar as capacidades de combate do gigante asiático.
Durante o teste, três drones Scorpion carregados com uma grande variedade de munições, incluindo bombas de precisão, mísseis e drones menores, decolaram e voaram compondo diferentes formações.
Esta foi a primeira vez que estas aeronaves voaram em formação, demonstrando suas capacidades de manobra carregados de munições.
"Se os drones voam em formações, isso significa um significativo aumento da capacidade de combate, pois eles podem transportar muito mais munições', afirmou o especialista militar Wang Ya'nan.
O equipamento, bimotor, tem dez metros de comprimento, 20 metros de envergadura, bem como um peso máximo de decolagem de 2.800 quilos, alcance de seis mil quilômetros, autonomia de 35 horas e uma velocidade máxima de 300 quilômetros por hora.
Enquanto isso, a configuração com três motores e geradores, além de ser um pouco maior, tem um peso máximo de decolagem de 3.250 quilos, alcance de oito mil quilômetros, autonomia de 40 horas e uma velocidade máxima de 380 quilômetros.