Além dos combatentes, as perdas das forças ucranianas na referida direção foram de um tanque, dois veículos de combate de infantaria, cinco carros, obuseiros Msta-B e D-20. Na área do povoado de Vyemka na República Popular de Donetsk (RPD), foi destruído um depósito de munições da 54ª brigada mecanizada da Ucrânia, aponta o comunicado do ministério.
Informa-se que, na sequência do ataque de alta precisão da Rússia nesta terça-feira (27) em Kramatorsk, na RPD, foram mortos dois generais ucranianos, até 50 oficiais das forças de Kiev, bem como cerca de 20 mercenários estrangeiros e conselheiros militares.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) liquidaram na direção de Krasny Liman até 65 combatentes do adversário e suprimiram as atividades de um grupo de sabotagem e inteligência ucraniano na República Popular de Lugansk (RPL).
De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie o regime de Kiev perdeu até 135 militares, dois veículos blindados, três obuseiros D-20, também Msta-B e D-30, bem como uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Konashenkov relatou também que, na direção de Kherson, a Rússia destruiu um depósito de munições da 123ª brigada de defesa territorial das forças ucranianas, até 40 combatentes, seis carros e um obuseiro Msta-B.
Meios russos da defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um míssil antirradar Harm, dois projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e 11 drones, disse a entidade de Defesa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 444 aviões da Ucrânia, 240 helicópteros, 4.823 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.402 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.133 lançadores múltiplos de foguetes, 5.269 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.276 veículos militares especiais.