Operação militar especial russa

Forças da Rússia acertam até 530 militares ucranianos, mercenários e depósito de munições

O Exército da Ucrânia nas últimas 24 horas perdeu, só na direção de Donetsk, até 530 militares entre mortos e feridos, dez equipamentos militares e um depósito de munição, informou nesta quinta-feira (29) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além dos combatentes, as perdas das forças ucranianas na referida direção foram de um tanque, dois veículos de combate de infantaria, cinco carros, obuseiros Msta-B e D-20. Na área do povoado de Vyemka na República Popular de Donetsk (RPD), foi destruído um depósito de munições da 54ª brigada mecanizada da Ucrânia, aponta o comunicado do ministério.
Informa-se que, na sequência do ataque de alta precisão da Rússia nesta terça-feira (27) em Kramatorsk, na RPD, foram mortos dois generais ucranianos, até 50 oficiais das forças de Kiev, bem como cerca de 20 mercenários estrangeiros e conselheiros militares.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) liquidaram na direção de Krasny Liman até 65 combatentes do adversário e suprimiram as atividades de um grupo de sabotagem e inteligência ucraniano na República Popular de Lugansk (RPL).
De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie o regime de Kiev perdeu até 135 militares, dois veículos blindados, três obuseiros D-20, também Msta-B e D-30, bem como uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika.
Konashenkov relatou também que, na direção de Kherson, a Rússia destruiu um depósito de munições da 123ª brigada de defesa territorial das forças ucranianas, até 40 combatentes, seis carros e um obuseiro Msta-B.
Meios russos da defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um míssil antirradar Harm, dois projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e 11 drones, disse a entidade de Defesa.
Operação militar especial russa
Comandante da OTAN na Europa admite que não há progressos significativos na contraofensiva ucraniana
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 444 aviões da Ucrânia, 240 helicópteros, 4.823 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.402 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.133 lançadores múltiplos de foguetes, 5.269 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.276 veículos militares especiais.
Comentar