Panorama internacional

Presidente da Coreia do Sul critica 'Ministério da Ajuda à Coreia do Norte' e exige maior dureza

O alto responsável sul-coreano vê o Ministério da Unificação como sendo excessivamente amigável relativamente à Coreia do Norte, afirmando que é necessário "mudar".
Sputnik
Yoon Suk Yeol, presidente da Coreia do Sul, disse no domingo (2), após nomear um novo ministro da Unificação dias antes, que o ministério tem sido demasiado bondoso com a Coreia do Norte, escreve a agência sul-coreana Yonhap.
O novo ministro Kim Yung-ho é um acadêmico conservador e crítico das políticas de Pyongyang, que Yoon procurou destacar em meio às crescentes tensões na península Coreana.
Ministério da Defesa da Coreia do Sul vai criar comando de operações de drones, diz mídia
"O Ministério da Unificação tem agido como Ministério da Ajuda à Coreia do Norte e isso está errado", disse Yoon à sua administração, citado por Kim Eun-hye, seu secretário de imprensa.
hora de o Ministério da Unificação mudar."
Yoon sugeriu que a unificação deve trazer uma "vida melhor e mais humana" para as pessoas no Sul e no Norte.
Em 2019, o atual ministro da Unificação sul-coreano escreveu em uma coluna on-line que o caminho para a unificação seria aberto quando o "regime do líder norte-coreano Kim Jong-un for derrubado e a Coreia do Norte for libertada", citou no domingo (2) a agência britânica Reuters.
Comentar