'Resposta do Irã ao sistema Himars': IRGC cria sistema de treinamento para disparar mísseis (VÍDEO)

Teerã desenvolveu um sistema que simula todas as etapas de lançamento de mísseis, desde o carregamento e a preparação até o ato final, escreve mídia iraniana.
Sputnik
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) testou com sucesso um sistema de treinamento para disparar mísseis, comunicou na segunda-feira (3) a agência iraniana Tasnim.
O sistema de treinamento usa a estrutura de um míssil Fath 360, mas seu motor e ogiva foram substituídos por um foguete Arash de 122 mm.
O Fath 360 é um míssil balístico de combustível sólido desenvolvido pelo Ministério da Defesa do Irã. Ele tem um comprimento de mais de cinco metros, pesa 787 kg, incluindo uma ogiva de 150 kg, e pode atingir uma velocidade de Mach 4.
A Força Terrestre do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) testou com sucesso um sistema desenvolvido internamente que treina membros da tripulação para disparar os mísseis Fath 360.
Conheça o Fath 360, a resposta do Irã ao sistema Himars dos EUA
O míssil Fath 360 pode atingir alvos estratégicos a uma velocidade de 3.704 km/h, e sua velocidade pode ser aumentada para cerca de 5.000 km/h enquanto comunica com satélites para navegação rápida e ataques rápidos contra alvos inimigos
Projetado e fabricado pelos especialistas da Força Terrestre do IRGC, ele simula todas as etapas do uso de mísseis, desde o carregamento e a preparação até o lançamento do Fath 360, segundo a Tasnim.
O novo sistema permite que um militar pratique a recarga e o disparo de projéteis várias vezes, aumenta os fatores de segurança, e reduz os custos de treinamento, garante a mídia.
Comentar