Panorama internacional

Navios russos de mísseis serão dotados com avançado sistema antiaéreo Pantsir-ME

Planeja-se que todos os navios pequenos de mísseis da Marinha da Rússia sejam armados com os sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir-ME, disse à Sputnik Renat Mistakhov, diretor-geral da corporação de construção naval Ak Bars.
Sputnik
"Nós vamos oferecer aos clientes navios pequenos de mísseis que têm no seu arsenal o sistema Pantsir testado em navio. É o navio do projeto Karakurt", disse Mistakhov.
"Hoje o Pantsir já está e continuará a estar em todos os nossos navios. Se anteriormente colocávamos complexos antiaéreos Duet, hoje já é o Pantsir, que é realmente eficaz. Ele provou isso em todos os tipos de testes", acrescentou ele.

De acordo com o diretor-geral da empresa, os testes do Pantsir-ME confirmaram todas as características declaradas. O interlocutor da agência ressaltou que hoje em dia um navio deve ter uma boa artilharia, sistema de mísseis, ou seja, modelos de exportação Kalibr e Pantsir que garantirão totalmente a defesa antiaérea do navio.

Panorama internacional
Manto de camuflagem da Kalashnikov para tanques da Rússia: o que é e como funciona?
O Pantsir-ME foi revelado pela primeira vez na cidade de São Petersburgo em 2017. Os mísseis interceptadores da bateria podem abater simultaneamente quatro alvos a uma distância de até 20 quilômetros e a uma altitude de entre dois e 15 quilômetros.
A artilharia do sistema de calibre 30 milímetros é capaz de interceptar alvos aéreos a uma distância de até quatro quilômetros.
Comentar