Ao todo, foram encontradas seis pinturas em rochas pré-históricas em uma área deserta de alta altitude e em regiões de vale, segundo o jornal China Daily.
De acordo com a mídia, a equipe registrou as imagens das recém-descobertas pinturas, além de coletar informações geográficas da região.
Os especialistas informaram que cinco das pinturas foram encontradas a altitudes de mais de 4.600 metros, enquanto a sexta pintura estava localizada em um vale a uma altitude de 3.700 metros.
Grupo de arte rupestre pré-histórica é descoberta pela primeira vez em Ganzi, Sichuan. Especialistas acreditam que os petróglifos sejam traços deixados pelos humanos durante o período de caça pré-histórico, e estejam entre as primeiras criações conscientes dos humanos.
As pinturas foram feitas com pigmentos vermelhos e representam imagens de um veado de chifre grande, cabras-da-montanha, figuras antropomórficas carregando objetos e pegadas de uma fera.
Para o professor Zhang Yasha, do Centro de Arte Rupestre da China, essa arte rupestre foi deixada pelos humanos do período de caça pré-histórico e é uma das primeiras criações consciente dos humanos.
Além disso, ele afirma que os temas, tamanhos das imagens, características padrões e técnicas de pintura indicam características de estilo da arte rupestre pré-histórica, e pode estar relacionada ao único grupo de arte rupestre do Paleolítico no sudoeste da China.