Na área do povoado de Razdolovka na RPD foi atingido um posto de comando da 115ª Brigada Mecanizada da Ucrânia.
Na direção de Kherson, unidades russas eliminaram até 60 militares ucranianos, quatro carros, três sistemas de artilharia M777 de fabricação dos EUA, duas estações de guerra eletrônica Bukovel, bem como um posto de controle de veículos aéreos não tripulados, avança a entidade de Defesa.
O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, relatou que as Forças Armadas da Ucrânia perderam nas últimas 24 horas nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie mais de 300 combatentes, três carros, dois obuseiros Msta-B, dois obuseiros D-20, duas peças de artilharia autopropulsadas Akatsiya, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa.
O agrupamento Vostok (Leste) de tropas russas repeliu cinco ataques do adversário na República Popular de Donetsk, disse Konashenkov. De acordo com ele, na área de Ugledar foi eliminado um grupo de sabotagem e inteligência.
Ressalta-se que na região de Carcóvia, perto do povoado de Golubovka, tropas russas destruíram uma estação de radar ucraniana de luta contrabateria AN/TPQ-50 produzida pelos EUA. Além disso, na direção de Kupyansk foram liquidados até 20 militares ucranianos, um veículo blindado de transporte de pessoal e dois carros.
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) repeliu na direção de Donetsk nove ataques do Exército ucraniano, na sequência disso o regime de Kiev perdeu 290 combatentes, 16 equipamentos militares e um depósito de campanha com munições.
Já os meios de defesa antiaérea da Rússia interceptaram seis projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e derrubaram seis drones da Ucrânia.