Encontrado sob o solo no parque Clos de la Visitation de Lyon, o antigo tesouro inclui pontas de flechas, peças de armamento e equipamento militar, e até mesmo cabeças humanas decepadas, informou o jornal francês Le Figaro.
Escavação no Parque Clos de la Visitation em Lyon, França
© Foto / Muriel Chaulet, Ville de Lyon
Entre os mais de 350 itens descobertos, os arqueólogos também encontraram capacetes de bronze, pontas de lança, espadas e dois ganchos.
Armas, relacionadas a Batalha Romana de 197, são escavadas no Parque Clos de la Visitation em Lyon, na França
© Foto / Muriel Chaulet, Ville de Lyon
Esta descoberta vem no quinto ano de estudo por estudantes e arqueólogos, que se reúnem no local todos os verões para reunir conhecimento e encontrar mais relíquias de séculos atrás.
O local foi pensado para ser um antigo complexo militar romano. Acredita-se que a área explorada pelos alunos deste ano tenha sido um armazém de armas, tornando-se um local privilegiado para encontrar relíquias interessantes da batalha.
A Batalha de Lyon, também conhecida como a Batalha de Lugduno, ocorreu entre os exércitos do imperador romano Septímio Severo e o usurpador romano Clódio Albino. Diz-se que as tropas de ambos os exércitos chegaram a 300 mil no total. A batalha foi ganha por Severo, que acabou cortando a cabeça de Albino.