Operação militar especial russa

Ataque de alta precisão da Rússia elimina militares ucranianos e mercenários estrangeiros

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, na madrugada desta quinta-feira (6), um ataque de alta precisão das forças russas eliminou militares ucranianos e mercenários estrangeiros, bem como depósitos de munição e equipamentos estrangeiros.
Sputnik
De acordo com o MD russo, todos os alvos predefinidos foram destruídos, provocando grandes perdas nas reservas estratégicas do adversário.
Na direção de Donetsk, as forças russas repeliram com sucesso nove ataques do regime de Kiev, eliminando pessoal e equipamentos militares.
Ainda na direção de Donetsk, foram eliminados até 385 militares, um tanque, dois obuseiros D-20 e dois obuseiros autopropulsados poloneses Krab.
Enquanto isso, na direção de Krasny Liman foram frustrados outros quatro ataques ucranianos, resultando na perda de mais de 90 militares e três veículos de combate do adversário.
Voltando ao sul de Donetsk e Zaporozhie, foram eliminados até 165 militares ucranianos, um blindado Stryker, um lançador Grad, um obuseiro autopropulsado Caesar e um obuseiro autopropulsado Gvozdika.
Panorama internacional
Zelensky sugeriu a Europa e Estados Unidos lançar contraofensiva mais cedo, diz mídia
Na direção de Kupyansk, mais um ataque ucraniano foi repelido, resultando na perda de até 40 combatentes do adversário.
Na direção de Kherson, até 130 militares ucranianos foram liquidados pelas forças russas.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram dois aviões Su-25 das forças ucranianas, bem como quatro mísseis de cruzeiro Storm Shadow, quatro foguetes de lançadores Himars e 15 drones.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 451 aviões da Ucrânia, 241 helicópteros, 4.908 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.547 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.135 lançadores múltiplos de foguetes, 5.356 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.468 veículos militares especiais.
As Forças Armadas da Rússia prosseguem a operação militar especial na Ucrânia, anunciada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro de 2022. Segundo o chefe de Estado da Rússia, entre os objetivos principais da operação lançada estão a "desmilitarização e desnazificação" do país vizinho.
Panorama internacional
Putin: divergências geopolíticas se tornam mais agudas no mundo e a segurança está se deteriorando
Comentar