Panorama internacional

Musk elogia avanços da China em IA em evento: se decidirem, conseguem tudo

O empresário participou remotamente de um evento de inteligência artificial na China, onde, além de elogiar os esforços chineses na área, advertiu sobre os potenciais perigos da tecnologia.
Sputnik
Elon Musk, executivo-chefe da Tesla, reafirmou na quinta-feira (6) na China sua visão de um futuro movido a robôs, abordando a supervisão regulatória da inteligência artificial e os avanços do país asiático.
O empreendedor e bilionário falou por videochamada em uma conferência de alto nível de dois dias centrada na área da inteligência artificial (IA) chinesa, escreve na quinta-feira (6) a agência norte-americana Bloomberg.
Musk reiterou sua opinião de que a condução totalmente autônoma deve surgir ainda em 2023, à medida que o mundo caminha para um futuro em que os robôs superarão os humanos. Ele repetiu as promessas de compartilhar as descobertas de condução autônoma da Tesla com seus concorrentes.
Panorama internacional
Nvidia: restrições às vendas de chips de IA à China causarão 'perdas permanentes' aos EUA
Ao mesmo tempo, no passado Musk afirmou que o desenvolvimento da IA estava acontecendo muito rapidamente.
O empresário também expressou estar confiante de que a China poderá se tornar um participante global em IA, elogiando seus avanços na área.
"Admiro a sabedoria e a determinação do povo chinês. Enquanto o povo chinês decidir se sair bem em uma coisa, ele o fará, inclusive na IA", disse ele ao público por meio de um link de vídeo.
Elon Musk visitou a China há cerca de um mês, a primeira vez após o começo da pandemia da COVID-19, durante a qual visitou as instalações de Xangai, responsáveis por mais da metade da produção global da Tesla. O empreendedor é também dono da empresa aeroespacial SpaceX e da Neuralink, que se especializa no desenvolvimento de interfaces para implantes de computadores em cérebros humanos e até animais.
Comentar