"Krasnopol-M2 é uma munição de fabricação soviética modernizada de alta precisão, muito eficaz, é guiada por um raio laser. Ela é bastante complexa e cara. É usada, geralmente, quando é necessário destruir algum alvo particularmente importante: um posto avançado inimigo, veículos blindados", disse Dandykin ao portal Lenta.ru.
Ele acrescentou que, segundo foi declarado, Krasnopol-M2 pode percorrer uma distância de 26 quilômetros. Mesmo assim, a munição é tão precisa que pode facilmente atingir um postigo.
"O adversário também usa projéteis semelhantes, mas importados. Nosso Krasnopol-M2 foi aprimorado, e tem provado ser muito bom. Mas, evidentemente, as aptidões do artilheiro são muito importantes aqui", explicou.
Anteriormente, foi relatado que os militares russos começaram a usar munições de alta precisão Krasnopol-M2 na zona do conflito ucraniano.
O Krasnopol modernizado difere da versão anterior pela introdução automatizada do programa de voo do projétil, o que reduz a probabilidade de aparecimento de erros durante a preparação para o disparo.