Panorama internacional

Rússia elimina só na direção de Donetsk até 280 militares ucranianos e equipamento estrangeiro

O agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia repeliu nas últimas 24 horas na direção de Donetsk 16 ataques das tropas ucranianas, na sequência dos quais Kiev perdeu até 280 militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, no decorrer dos combates o adversário perdeu três veículos blindados de combate, quatro carros, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obuseiro D-20, bem como um radar de luta contrabateria AN/TPQ-36 produzido pelos EUA, aponta o comunicado.
Nas direções de sul de Donetsk e Zaporozhie o regime de Kiev perdeu até 210 combatentes, quatro veículos blindados, um sistema de artilharia dos EUA M777, dois obuseiros e uma peça de artilharia Gvozdika.
Informa-se também que na áreas de povoados de Pyatikhatka e Dorozhnyanka da região de Zaporozhie, foram suprimidas as atividades de três grupos de sabotagem e reconhecimento ucranianos.
O tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, disse que nas últimas 24 horas os militares ucranianos tentaram sem sucesso atacar nas direções de Donetsk e Krasny Liman.
Sistemas de defesa antiaérea russos derrubaram durante o último dia 14 drones ucranianos e nove projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan.

De acordo com Konashenkov, tropas russas destruíram seis depósitos de munições das Forças Armadas da Ucrânia na região de Zaporozhie.

De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 455 aviões da Ucrânia, 242 helicópteros, 5.009 drones, 426 sistemas de defesa antiaérea, 10.700 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.138 lançadores múltiplos de foguetes, 5.453 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.664 veículos militares especiais.
Comentar