Uma mulher encontrou um esqueleto desconhecido em uma praia australiana que causou um alarido, relatou na sexta-feira (14) o portal news.com.au.
"Criaturas misteriosas das profundezas": Na Austrália, também há eventos de alto nível – um "esqueleto de uma sereia" foi encontrado na praia.
A criatura morta surgiu no início de julho em Long Beach, Keppel Sands, estado de Queensland.
"Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que é ou quem eu poderia chamar para descobrir?", perguntou nas redes sociais Bobbi-lee Oates, a mulher que encontrou o esqueleto, tendo anexado fotografias do achado. No entanto, até o momento da publicação da reportagem, os policiais não foram chamados, revelou um porta-voz da Polícia de Queensland.
Alguns dos usuários apontaram características humanas da criatura, mas elas foram descartadas por outros "detetives" da Internet, escreve o news.com.au.
A maioria dos internautas sugeriu que se tratava de uma baleia ou golfinho, comparando seu crânio com os encontrados em museus.
"Meu voto é cetáceo. Parece que a cabeça está virada para trás e o rosto está enterrado na areia", disse uma pessoa.
Muitos consideraram que se tratava de um golfinho de barbatana fina de Queensland, que tem um focinho menos longo do que o de outros golfinhos. Um outro individuo sugeriu que o corpo de um icônico animal terrestre australiano havia chegado ao oceano.
"A 'cauda' é um osso comprido que não se parece com um vertebrado, o que me leva a crer que é na verdade uma perna, as costelas são grossas e o animal é bem peludo, então acho que é um canguru realmente mutilado", declarou o usuário.