Panorama internacional

Alemanha não dispõe de uma única divisão pronta para combate, revela mídia

A Alemanha neste momento não dispõe de uma única divisão pronta para combate, as autoridades planejam que a primeira de três unidades do Exército fique operacional até 2025, e a segunda em 2027, escreve Reuters.
Sputnik
"Neste momento, Berlim não tem uma única divisão pronta para combate […]. É planejado que a primeira de três unidades seja colocada em operação até 2025, e a segunda – em 2027", diz a agência.
De acordo com o tenente-general Alfons Mais, inspetor das forças terrestres da Bundeswehr, a Alemanha está confiante de que em 2025 terá a divisão mais bem equipada entre os países-membros europeus da OTAN, disse ele em entrevista.
Panorama internacional
Legisladores do Reino Unido alertam governo sobre capacidade reduzida de prontidão de sua defesa
"Estou muito otimista de que vamos recebê-la [a unidade planejada para 2025]", declarou Mais.

Ele acrescentou que inicialmente a unidade terá 80-90% do pessoal necessário, e que os planos foram acordados com a OTAN. Segundo o tenente-general, no início a Alemanha terá duas brigadas mecanizadas e depois será reforçada por uma brigada dos Países Baixos.

"Em qualquer caso, isso será suficiente para apresentar em 2025 a divisão melhor equipada de todos os parceiros europeus da OTAN", disse ele.
Comentar