Panorama internacional

Avião russo foi submetido ao uso do sistema de orientação do F-16 no céu da Síria, diz Defesa russa

A aeronave russa detectou o impacto do sistema de orientação dos caças norte-americanos F-16 em território sírio, disse o vice-chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério de Defesa da Rússia.
Sputnik
Foi detectado o uso de sistemas de orientação de caças F-16 da coalizão internacional liderada pelos EUA em uma aeronave militar russa na Síria, disse o contra-almirante Oleg Gurinov, vice-chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério de Defesa da Rússia, nesta quinta-feira (20).

"Ao mesmo tempo, o impacto dos sistemas de orientação dos caças F-16 nas aeronaves das forças aeroespaciais russas foi registrado durante um voo planejado ao longo da fronteira sul da República Árabe Síria", disse Gurinov em um briefing.

Além disso, o oficial militar russo disse que a coalizão violou os protocolos de desconflito por pelo menos 12 vezes na Síria nas últimas 24 horas.
Gurinov também disse que caças da coalizão entraram dez vezes no espaço aéreo sírio na área de Al-Tanf, por onde passam as rotas aéreas internacionais.
EUA implantam ilegalmente lançadores Himars na Síria, revela mídia
Comentar