Operação militar especial russa

Tropas ucranianas carecem de peças de reposição para reparo de veículos blindados Bradley, diz mídia

As Forças Armadas da Ucrânia têm falta de peças de reposição para o reparo dos veículos blindados Bradley, informa o jornal The Washington Post citando os militares ucranianos.
Sputnik
Segundo a publicação, para receber peças de reposição é necessário apresentar um pedido oficial ao comandante sênior, que as possui em número limitado. Portanto, alguns equipamentos danificados simplesmente não são usados.
De acordo com o chefe do estado-maior do batalhão de reparação e evacuação da 47ª Brigada das Forças Armadas da Ucrânia, quando os ucranianos receberam os Bradley pela primeira vez, enfrentaram o problema da ausência de "doadores" – veículos cujas peças sobressalentes são usadas para o reparo de equipamentos menos danificados.

"Mas antes de ter doadores, fazíamos apenas reparos mínimos e esperávamos que outros ficassem danificados", disse o militar ucraniano.

Segundo os dados da publicação, os Estados Unidos entregaram 190 veículos blindados Bradley à Ucrânia, cerca da metade deles foram fornecidos a unidades das Forças Armadas da Ucrânia. Cerca de uma dezena desses veículos de combate de infantaria já foram destruídos, de acordo com a matéria.
Operação militar especial russa
Entenda por que mais veículos blindados Bradley dos EUA não impulsionarão contraofensiva da Ucrânia
Comentar