Operação militar especial russa

Marinha ataca alvos ucranianos onde preparavam ataques terroristas com drones, diz MD da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que Kiev perdeu centenas de militares, e que também foi atingido um local de onde se preparavam ataques terroristas antirrussos.
Sputnik
As Forças Armadas da Rússia atacaram na noite de quinta-feira (20) instalações ucranianas onde estavam sendo preparadas ações terroristas com drones contra o território russo, comunicou seu Ministério da Defesa.
"Esta noite, as Forças Armadas da Federação da Rússia lançaram outro ataque com armas de precisão de longo alcance baseadas no mar em instalações onde atos terroristas contra a Federação da Rússia estavam sendo preparados com o uso de drones de ataque", disse ele, acrescentando que "o objetivo do ataque foi alcançado, todos os alvos designados foram atingidos".
Operação militar especial russa
Forças russas continuam conduzindo ataques de retaliação na Ucrânia com armas de alta precisão
O ministério russo informou que nas direções de Kupyansk e perto de Malaya Tokmachka as Forças Armadas da Ucrânia somaram perdas de cerca de 205 militares, depósitos de munições, e armamentos, entre os quais dois veículos militares blindados, um obuseiro Msta-B e três D-20.
"Na direção de Kherson, até 35 militares ucranianos, quatro veículos, bem como um radar de contrabateria AN/TPQ-36 de fabricação dos EUA foram destruídos em resultado de um ataque de fogo nas últimas 24 horas. Além disso, um depósito de munições da 123ª Brigada de Defesa Territorial [da Ucrânia] foi destruído perto do povoado de Veletenskoe, na região de Kherson", disse a entidade militar russa sobre a direção de Kherson.
"As perdas totais do inimigo foram de mais de 100 militares ucranianos, um tanque, quatro veículos blindados de combate, sete picapes, além de dois obuseiros: D-20 e D-30", continuou o Ministério da Defesa quanto à direção de Krasny Liman.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia rechaçaram nove ataques ucranianos na direção de Donetsk, e destruíram um depósito de combustível de fuzileiros navais ucranianos.
A defesa antiaérea russa ainda interceptou 16 projéteis Himars e destruiu 14 drones ucranianos nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, e na região de Zaporozhie, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar