Operação militar especial russa

Forças russas eliminaram mercenários poloneses e alemães em Lvov com um ataque de mísseis, diz MD

As Forças Armadas da Rússia eliminaram um grande número de mercenários poloneses e alemães em uma academia em Lvov, informou o Ministério da Defesa no sábado (22).
Sputnik

"De acordo com dados confirmados, em 6 de julho, como resultado de um ataque de grupo com armas de longo alcance e alta precisão de baseamento marítimo contra o território da Academia das Forças Terrestres das Forças Armadas da Ucrânia na cidade de Lvov foi eliminado um grande número de mercenários poloneses e alemães estacionados lá", disse a entidade.

Além disso, as forças russas aniquilaram durante a operação militar especial quase cinco mil combatentes estrangeiros, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

"No total, durante a operação militar especial [russa] foram eliminados 4.990 combatentes estrangeiros. Outros 4.910 mercenários fugiram das áreas de operações de combate, deixando o território da Ucrânia."

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) repeliram nas últimas 24 horas sete ataques das Forças Armadas ucranianas na direção de Krasny Liman e eliminaram 170 militares ucranianos e 16 unidades de equipamento.
De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, na direção de Kherson as tropas russas aniquilaram mais de 30 militares ucranianos, dois carros blindados e dois obuseiros.
Além disso, as forças russas eliminaram na direção de Kupyansk até 110 militares ucranianos, dois veículos blindados e dois obuseiros.
Ao mesmo tempo, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) das forças russas repeliu três ataques das Forças Armadas da Ucrânia na direção do sul de Donetsk, abateu até 190 militares ucranianos e 13 equipamentos nas direções do sul de Donetsk e Zaporozhie, e também impediu as atividades de dois grupos de sabotadores.
Como foi observado pelo Ministério da Defesa da Rússia, durante as últimas 24 horas as Forças Armadas da Ucrânia fizeram tentativas malsucedidas de ações ofensivas nas direções de Donetsk, Krasny Liman, sul de Donetsk e Zaporozhie.

Em particular, observou o MD russo, "na direção de Donetsk, como resultado das ações ativas do agrupamento de tropas Yug (Sul), de ataques aéreos e fogo de artilharia, foram repelidos com sucesso 14 ataques do inimigo nas áreas das povoações de Belogorovka, Berestovoe, Spornoe, Zaitsevo e Klescheevka na República Popular de Donetsk".

Comentar