As Forças Armadas da Alemanha estão extremamente insatisfeitas com a forma como os militares ucranianos conduzem as operações de combate, conforme informa na terça-feira (25) um relatório secreto da Bundeswehr obtido pelo jornal alemão Bild.
"Algumas unidades militares estão tão fragmentadas que, embora cada uma delas faça alguma coisa, não conseguem trabalhar de forma coerente", diz o documento.
Tais ações das Forças Armadas da Ucrânia não permitem que eles garantam a superioridade de fogo, que é necessária para o sucesso, independentemente do número de pessoal treinado no Ocidente e da quantidade de equipamentos fornecidos, segundo a mídia.
Além disso, foi mencionada a chamada doutrina de combate ucraniana. Sua essência é que, muitas vezes, jovens combatentes que receberam "treinamento ocidental eficaz" obedecem às ordens de seus comandantes, que são incapazes de agir de acordo com o modelo da OTAN. Isso invalida os esforços do treinamentos, diz o artigo do Bild.
Como resultado, os próprios comandantes ucranianos estão anulando os sucessos dos soldados treinados pelo Ocidente, conclui o texto.