Panorama internacional

Mídia: Biden passou a usar escadas curtas e notas em meio às críticas de sua aptidão física e mental

Segundo reportagem da NBC News, a equipe de suporte do presidente dos EUA tomou medidas para evitar que ele surja novamente com má imagem em público.
Sputnik
Os assessores de campanha de Joe Biden, presidente dos EUA, estão tentando minimizar os riscos de incidentes públicos envolvendo o líder de 80 anos em meio à sua candidatura à reeleição, informou na segunda-feira (25) a emissora NBC News.
Após um recente incidente, o presidente passou a usar escadas mais curtas, disse a NBC News, citando duas fontes e mencionando ainda o maior uso de cartões com notas.
Talvez devido à idade, Biden faltou a jantares com outros líderes durante a cúpula da OTAN na Lituânia no início deste mês, e na cúpula do G20 na Indonésia em 2022, disse a emissora.
Panorama internacional
Biden leva apresentadora aos prantos de riso com tantos erros e 'pisadas na bola'
Em ambas as ocasiões, a Casa Branca negou que as ausências do alto responsável norte-americano tivessem algo a ver com o cansaço.
A equipe começou a elaborar em junho medidas para dissipar as preocupações sobre a idade do presidente depois que Biden tropeçou e caiu sobre um saco de areia em uma cerimônia de graduação na Academia da Força Aérea, de acordo com a emissora.
O mandatário norte-americano tem sido conhecido por suas inúmeras "escorregadelas" físicas e orais durante sua presidência. Momentos como a queda nas escadas de aviões, fazer confusão com os nomes ou quando caiu de uma bicicleta se tornaram símbolos da aparente fragilidade física e mental de Biden enquanto presidente dos EUA.
Comentar