Shoigu enfatizou durante o encontro que a Coreia do Norte é um parceiro importante da Rússia.
"Tenho prazer em conhecê-lo e pelo encontro. Aproveitei com gratidão o seu convite para visitar Pyongyang – a capital de um Estado amigável. Sou grato aos amigos coreanos pelo programa recheado proposto. Senti seu cuidado e sua atenção desde os primeiros minutos", disse Shoigu, de acordo com a entidade militar.
O Ministério da Defesa russo ressaltou que a visita dele à Coreia do Norte ocorre durante a celebração do 70º aniversário da vitória do povo coreano na Guerra Patriótica de Libertação, quando nas batalhas sangrentas de 1950-1953 o Exército Popular Coreano, sob o comando do companheiro Kim Il-sung, conseguiu uma vitória histórica sobre um inimigo forte e brutal.
Shoigu observou que a cooperação entre os dois países foi reforçada no período pós-guerra. As escalas de navios de guerra, visitas oficiais de altos representantes de entidades militares, intercâmbio de delegações ao nível de trabalho e a formação de quadros contribuíram para a preservação da paz e estabilidade na península coreana.
"A República Popular Democrática da Coreia é um parceiro importante da Rússia, com o qual temos uma fronteira comum e uma rica história de cooperação", ressaltou Shoigu.
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, durante conversações com o ministro da Defesa norte-coreano Kang Sun-nam, em Pyongyang
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia
/