De acordo com a publicação, no briefing diário do Ministério da Defesa britânico foi relatado que a Rússia reforçou suas tropas com o modernizado Ka-52M. A entidade chamou o helicóptero de um dos sistemas de armas russos mais influentes na linha de contato de combate na região de Zaporozhie.
Os funcionários acrescentaram que o K-52 foi projetado para derrotar todos os tipos de veículos de combate e tanques, bem como helicópteros de combate e pessoal inimigo.
O Ministério da Defesa britânico enfatizou que as novas modificações do helicóptero de ataque russo Ka-52 foram feitas com base na experiência das operações militares russas na Síria.
Além disso, observa-se que os helicópteros de ataque Alligator da Força Aeroespacial da Rússia carregam mísseis antitanque com um alcance de cerca de 15 quilômetros. Isso permite que as equipes de helicópteros os lancem além do alcance da defesa antiaérea ucraniana.
O helicóptero de ataque russo Alligator da Força Aeroespacial da Rússia possui armamento impressionante, incluindo mísseis guiados classe ar-ar, ar-terra e o sistema antitanque Vikhr. Assim, a tripulação pode disparar a uma distância de até dez quilômetros.