"Os EUA estavam errados sobre a Rússia, eles não entendiam com o que estavam lidando, eles achavam que a Rússia ainda era um Estado atrasado e caótico, como era nos anos 1990. Os EUA ignoraram completamente tudo o que Vladimir Putin fez nos últimos 20 anos", disse o especialista.
De acordo com Macgregor, o Ocidente não entendia que a Rússia tinha mantido uma grande base científica e técnica para a produção de equipamentos militares, e que a população apoia sua liderança.
Todos esses erros, segundo o analista, levaram ao início de mais uma "cruzada dos EUA contra outro país atrasado", como consideravam o Afeganistão, o Iraque, a Síria e a Líbia.
"Descobrimos que estávamos errados. Mas ninguém quer avançar e dizer: cometemos um erro, é hora de reduzir nossas perdas e seguir em frente", destacou o especialista.
Por sua vez, o líder russo, Vladimir Putin, salientou que a Rússia não está a tentar incrementar o conflito ucraniano, mas acabar com ele. Mas os países ocidentais falam constantemente sobre a necessidade de continuar lutando, aumentam o envio de armas e treinam os soldados das Forças Armadas ucranianas em seu território.
Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito.