Panorama internacional

Stingers e mísseis Maverick estão entre munições destruídas em explosão na Grécia, diz mídia (VÍDEO)

Entre as munições destruídas na explosão de quinta-feira (27) na Grécia estavam mísseis ar-terra Maverick, sistemas antiaéreos Stinger e alguns projéteis, informou o jornal Proto Thema neste sábado (29).
Sputnik
Na quinta-feira, um depósito de munição, que pertence à Força Aérea grega, pegou fogo perto da cidade de Nea Anchialos no centro da Grécia, informou a mídia local, acrescentando que o fogo se espalhou para o depósito de munição devido ao forte vento produzido por um incêndio nas proximidades.
Ao mesmo tempo, a explosão não afetou as armas mais avançadas e caras, como Mísseis Anti-Radiação de Alta Velocidade (HARM) e Mísseis Ar-Ar Avançados de Médio Alcance (AMRAAM), informou a agência de notícias.
O Ministério da Defesa grego não confirmou as informações sobre os tipos de munições destruídas.
Graves incêndios florestais estão ocorrendo em toda a Grécia, com incêndios particularmente perigosos no oeste da Ática, perto do balneário de Loutraki, no golfo de Corinto, e na ilha de Rodes, onde a situação ainda está fora de controle. Muitas casas queimaram totalmente. As autoridades da ilha já evacuaram cerca de 19.000 pessoas de áreas de alto risco, pois o incêndio continua se espalhando devido aos fortes ventos, com chamas de mais de cinco metros de altura em alguns lugares.
Panorama internacional
Naufrágio deixa pelo menos 78 migrantes mortos na Grécia, diz mídia (FOTOS)
Comentar