Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 250 militares ucranianos e derrubam helicóptero Mi-8

Tropas russas, junto com a aviação e artilharia, repeliram um ataque das Forças Armadas da Ucrânia na área de Uspenovka na região de Zaporozhie, de acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Nas direções sul de Donetsk e Zaporozhie, as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) repeliram os ataques do adversário. Nas referidas direções, o regime de Kiev perdeu até 250 militares, um tanque, três veículos de combate blindados, quatro carros, bem como obuseiros Msta-B e D-20.
Konashenkov informou que a Rússia atingiu um posto de comando da 100ª brigada de Defesa Territorial ucraniana na República Popular de Donetsk (RPD). Além disso, a aviação, as tropas de mísseis e a artilharia russas neutralizaram 102 posições de fogo de unidades ucranianas.
Nas últimas 24 horas, a Rússia repeliu três ataques ucranianos na direção de Krasny Liman, eliminando até 140 combatentes, dois veículos de combate blindados, três carros e um obuseiro D-30.
Panorama internacional
Especialista explica como a linha de defesa russa parou o equipamento da OTAN na Ucrânia

Caças russos derrubaram um helicóptero Mi-8 ucraniano na República Popular de Donesk (RPD). Além disso, no último dia, os meios da defesa antiaérea destruíram 44 drones ucranianos.

Na região ucraniana de Dnepropetrovsk, as tropas russas eliminaram um centro de instrução e um local de armazenamento, manutenção e reparo de drones ucranianos, relatou Konashenkov neste domingo (30).
Na direção de Donetsk, as perdas do adversário totalizaram 190 militares, dois veículos de combate blindados e quatro outros veículos.
Comentar