Panorama internacional

'Potência excepcional': mídia dos EUA destaca avião mais perigoso da Força Aérea da Rússia

O caça russo de 5ª geração Su-57 é o avião mais perigoso da Força Aeroespacial da Rússia, escreve o portal norte-americano Military Watch.
Sputnik
"Suas características mais importantes são a manobrabilidade excepcional, a grande potência dos mísseis ar-ar R-77M e R-37M e o acesso a uma ampla gama de classes de mísseis de cruzeiro, incluindo hipersônicos em um futuro próximo".
O artigo também observa que o Su-57 participa ativamente de operações de combate: o Exército russo está usando a aeronave nos combates contra as Forças Armadas da Ucrânia.
Anteriormente, fontes informadas revelaram à Sputnik que o novo míssil ar-ar R-37M russo mostrou alta eficácia de combate durante a operação militar especial.
Operação militar especial russa
'Letais e destrutivos': que mísseis de alta precisão são usados por pilotos russos na Ucrânia?

"O míssil R-37M demonstrou a maior eficiência durante a operação militar especial. Quando o míssil é usado, a probabilidade de atingir alvos foi registrada próximo de um – ou seja, um míssil é suficiente para atingir uma aeronave militar ucraniana", explicou a fonte.

O alcance máximo de lançamento do R-37M é de cerca de 300 quilômetros, a altitude dos alvos potenciais é entre 30 metros e 25 quilômetros, enquanto a velocidade máxima de voo do míssil é seis vezes a velocidade do som, o que basicamente o torna hipersônico.
Comentar