Operação militar especial russa

Exército russo aniquila fábrica de drones ucraniana na região de Carcóvia, diz MD da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia relatou os sucessos dos militares russos nas últimas 24 horas, incluindo avanços no terreno e a eliminação de um avião Su-25 ucraniano.
Sputnik
As tropas de mísseis e a aviação russas destruíram uma fábrica de montagem de drones na região de Carcóvia, destinados às tropas ucranianas, informou nesta segunda-feira (31) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo o ministério, nas últimas 24 horas foram atingidas 107 unidades de artilharia das tropas ucranianas em posições de tiro, numerosos efetivos e equipamento militar em 119 áreas.
"Além disso, um depósito de munições da 24ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia foi destruído perto da localidade de Dachnoe, na República Popular de Donetsk", acrescentou ele.
Nas direções de Krasny Liman e Donetsk, as forças russas dos agrupamentos Tsentr (Centro) e Yug (Sul) eliminaram cerca de 360 militares ucranianos, tendo ainda destruído cinco veículos blindados de combate, três picapes e dois sistemas de artilharia autopropulsionada Gvozdika, prosseguiu o representante do ministério.
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 250 militares ucranianos e derrubam helicóptero Mi-8
Quanto às direções de Zaporozhie, Kherson e a sul de Donetsk, as forças russas eliminaram cerca de 330 combatentes adversários. As armas atingidas com sucesso incluem três obuseiros e uma unidade de artilharia autopropulsada Akatsiya.
Já o agrupamento de tropas russas Zapad (Ocidente) continuou ações ofensivas na direção de Kupyansk, em Kuzemovka, República Popular de Lugansk, mencionou o comunicado.

"Os meios de defesa antiaérea na área de Nikolaevka, na República Popular de Donetsk, abateram um avião Su-25 das Força Aérea da Ucrânia. Nas últimas 24 horas, foram interceptados 12 foguetes do sistema de lançamento múltiplo Himars", disse o Ministério da Defesa russo, acrescentando que 23 drones ucranianos foram ainda destruídos.

No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 458 aviões militares do adversário, 245 helicópteros, 5.381 veículos aéreos não tripulados, 427 sistemas de defesa antiaérea, 11.048 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.140 lançadores múltiplos de foguetes, 5.678 peças de artilharia de campanha e morteiros e 11.989 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu a entidade russa.
Comentar