Operação militar especial russa

MD: Rússia destrói lancha não tripulada de Kiev que tentava atacar navio russo no mar Negro

O regime de Kiev tentou mais uma vez atacar, durante a noite e por meio de uma lancha não tripulada, um navio da Marinha russa que escoltava um meio de transporte civil na parte sudoeste do mar Negro, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Devido às ações profissionais da tripulação do navio russo, a lancha ucraniana foi em tempo oportuno identificada e destruída", disse o departamento.
As perdas entre os militares ucranianos na direção do sul de Donetsk totalizaram mais de 210 militares, três veículos blindados de combate, três outros veículos, uma unidade de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, bem como um obuseiro Bogdan, informou a entidade de Defesa russa.

Além disso, observa-se que, na direção do sul de Donetsk, em resultado das ações profissionais do agrupamento de tropas Vostok (Leste), bem como dos ataques aéreos, fogo de artilharia e dos sistemas lançadores de fogo pesados, o ataque inimigo na área do assentamento de Urozhainoe, na República Popular de Donetsk (RPD), foi repelido com sucesso.

Ao mesmo tempo, na direção de Kherson, como resultado de um tiroteio durante o dia, as perdas inimigas totalizaram 45 soldados, três carros, um obuseiro autopropulsado Akatsiya, bem como três obuseiros Msta-B, observa-se em relatório do MD.
De acordo com o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, os militares russos destruíram depósitos de munição e combustível da 60ª Brigada Mecanizada do Exército ucraniano na região de Carcóvia e República de Donetsk.

Por sua vez, na direção de Zaporozhie, as tropas russas repeliram quatro ataques inimigos, tendo destruído um depósito de munição, enquanto as perdas de Kiev totalizaram mais de 220 soldados, um carro de combate e dois veículos blindados, informou o Ministério da Defesa russo nesta quarta-feira (2).

Na direção de Krasny Liman, unidades do agrupamento Tsentr (Centro) de tropas russas, a aviação do Exército e a artilharia repeliram com sucesso um ataque inimigo na área do assentamento de Novovodyanoe, na República Popular de Lugansk.

"Nas últimas 24 horas, foram eliminados até 115 militares ucranianos, quatro veículos de combate blindados, três outros veículos, uma instalação artilharia de campo M777 fabricada nos EUA, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um obuseiro D-30", informa o MD russo.

Konashenkov também informou que na direção de Donetsk, as tropas ucranianas perderam cerca de 300 militares no último dia, em resultado de tentativas malsucedidas de ofensiva.
Assim, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, nas últimas 24 horas, as Forças Armadas da Ucrânia continuaram as tentativas malsucedidas de ofensiva nas direções de Donetsk, Sul de Donetsk, Zaporozhie, Kupyansk e Krasny Liman.
Ao mesmo tempo, segundo o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, os sistemas de defesa antiaérea russa nas últimas 24 horas derrubaram 28 drones ucranianos e 12 projéteis dos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 458 aviões da Ucrânia, 245 helicópteros, 5.430 drones, 427 sistemas de defesa antiaérea, 11.084 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.142 lançadores múltiplos de foguetes, 5.719 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.020 veículos militares especiais.
Comentar