Mais de 150 militares do Reino Unido participaram do Talisman Sabre, o maior exercício militar entre as Forças Armadas da Austrália, dos EUA e do Reino Unido, comunicou na sexta-feira (4) o Ministério da Defesa britânico.
Tropas britânicas participam dos jogos de guerra Operação Talisman Sabre com 34 mil soldados, navios de guerra e jatos em uma grande demonstração de força para a China. As tropas britânicas se juntaram aos principais aliados em um enorme exercício terrestre, marítimo e aéreo que está sendo realizado no Pacífico Sul conhecido como Operação Talisman Sabre.
"Mais de 150 efetivos do Reino Unido se juntaram a tropas de 13 outras nações para o Exercício Talisman Sabre, que ocorreu em toda a Austrália e em águas adjacentes, para promover um Indo-Pacífico livre e aberto", anunciou o ministério.
"O Talisman Sabre, que começou em 22 de julho e termina hoje [4], é o maior exercício militar entre as Forças Armadas da Austrália, do Reino Unido e dos EUA e foi projetado para fortalecer as parcerias e a interoperabilidade entre os principais aliados. Ele testa as capacidades conjuntas em terra, mar, ar, espaço e domínios digitais."
O exercício deste ano também marcou a maior contribuição do Reino Unido para o Talisman Sabre, referiu o Ministério da Defesa do Reino Unido.
Notícias sobre exercícios > TALISMAN SABRE 2023 ~ Forças Armadas britânicas
Ele acrescentou que mais de 34.000 efetivos participaram do Talisman Sabre, que envolveu ainda forças da Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Fiji, França, Indonésia, Japão, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné e Tonga.