Operação militar especial russa

Tropas russas libertam com suas ações profissionais povoado na República Popular de Lugansk

O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) das Forças Armadas russas libertou o povoado de Novoselovskoe na República Popular de Lugansk, informou neste sábado (5) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Na direção de Kupyansk, com as ações competentes e profissionais das unidades do agrupamento de tropas Zapad foi libertado o povoado de Novoselovskoe na República Popular de Lugansk (RPL)", aponta o comunicado.

Na direção de Zaporozhie as forças ucranianas perderam mais de 175 militares, dois tanques, quatro veículos blindados de combate, duas peças de artilharia autopropulsadas Krab de fabricação polonesa, quatro obuseiros D-20 e uma peça D-30, disse o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

Na República Popular de Donetsk (RPD) tropas russas destruíram um depósito de munições da 44ª Brigada Mecanizada do Exército ucraniano. Além disso, na área do povoado de Rogan, na região de Carcóvia, foi atingida uma estação de radar para detecção de alvos aéreos.
Na direção de Krasny Liman as tropas russas repeliram três ataques do adversário, Kiev perdeu mais de 100 soldados, três veículos blindados de combate, dois carros, uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya e dois obuseiros D-30.
Destacamentos de assalto do Exército russo melhoraram durante a ofensiva em uma ampla frente suas posições na região de Carcóvia, relatou Konashenkov.
Na direção de Donetsk foram eliminados até 230 combatentes ucranianos, quatro veículos blindados de combate, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obuseiro D-20, três peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e uma peça antitanque Rapira. As tropas russas, em estreita coordenação com a aviação e unidades de artilharia, repeliram com sucesso dez ataques do adversário na RPD.
Por sua vez, na direção de sul de Donetsk o regime de Kiev perdeu mais de 210 militares, dois veículos blindados de combate e um sistema de artilharia M777 dos EUA, entre outros equipamentos.
Nas últimas 24 horas os meios de defesa antiaérea russos derrubaram 22 drones ucranianos e oito projéteis de sistema Himars.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 458 aviões da Ucrânia, 245 helicópteros, 5.518 drones, 428 sistemas de defesa antiaérea, 11.130 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.142 lançadores múltiplos de foguetes, 5.768 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.071 veículos militares especiais.
Comentar