Operação militar especial russa

Zelensky começa 'caça às bruxas' e anuncia novas demissões para tentar conter corrupção

Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, anunciou no sábado (5), uma nova onda de demissões de funcionários públicos para conter a corrupção no país.
Sputnik
"A próxima semana será a continuação de nosso trabalho de 'limpeza' nas instituições estatais daqueles que tentaram prosseguir com os velhos hábitos, esquemas que enfraqueceram a Ucrânia durante muito tempo, durante décadas", afirmou Zelensky em vídeo publicado no Telegram.
Além disso, Zelensky assegurou que acabará com "os velhos formatos onde alguns tentavam defender o Estado e o povo, enquanto outros tentavam colocar o Estado e o povo ao serviço de seus próprios benefícios".
Zelensky também afirmou que não poupará ninguém, e que qualquer comissário militar, deputado ou funcionário, todos devem trabalhar para o Estado.
A luta contra a corrupção e lavagem de dinheiro, bem como medidas para restringir a influência dos oligarcas, além da aprovação de leis assegurando os direitos das minorias étnicas, formam parte das exigências que Kiev deve cumprir como candidato à UE, status outorgado ao país em 2022.
Operação militar especial russa
Kiev abandona adoção de 'plano de paz de Zelensky' na cúpula em Jidá, diz mídia
Comentar