Operação militar especial russa

Tropas russas tomaram posições favoráveis durante avanço na região de Carcóvia

Destacamentos de assalto das Forças Armadas da Rússia tomaram posições mais favoráveis na área de Olshany, na região de Carcóvia, relatou nesta terça-feira (8) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
No último dia as tropas russas destruíram três depósitos de munições de brigadas do Exército ucraniano perto da cidade de Zaporozhie, bem como na região de Carcóvia.
Na direção sul de Donetsk os militares russos repeliram três ataques do adversário, o regime de Kiev perdeu até 125 soldados, oito veículos blindados de combate e dois obuseiros D-30.

Na direção de Donetsk os militares da Rússia repeliram com sucesso 18 ataques de grupos de assalto das forças ucranianas perto de Artyomovsk (Bakhmut, na denominação ucraniana), Klescheevka e Zaitsevo, foram eliminados até 210 combatentes, um tanque, quatro veículos de combate de infantaria e três obuseiros D-30, disse o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.

Na República Popular de Donetsk (RPD) a Rússia atingiu o posto de comando avançado do agrupamento unificado de tropas ucranianas Khortitsa.
Na direção de Zaporozhie as perdas das tropas ucranianas nas últimas 24 horas totalizaram até 110 combatentes, um tanque, cinco veículos blindados de combate, três carros, um canhão autopropulsado Pion, uma peça Msta-B, um sistema de artilharia M777 dos EUA, um obuseiro FH-70 e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa.
Meios russos de defesa antiaérea interceptaram no último dia cinco projéteis de sistema Himars e destruíram 17 drones ucranianos, informou o Ministério da Defesa.
Na direção de Krasny Liman os militares russos repeliram três ataques do Exército ucraniano, o adversário perdeu até 80 combatentes, dois veículos blindados de combate, duas picapes, dois carros, um veículo de combate de sistema lançamento múltiplo de foguetes Grad e um obuseiro D-20.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 458 aviões da Ucrânia, 245 helicópteros, 5.565 drones, 428 sistemas de defesa antiaérea, 11.185 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 5.803 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.137 veículos militares especiais.
Comentar