Ciência e sociedade

Encontrados no Canadá 1º assentamento de povos antigos e armadilha de peixe de 1.000 anos (FOTOS)

Uma armadilha rara de 1.000 anos de idade e os restos de um assentamento de povos nativos do Canadá foram descobertos em um parque à beira-mar por estudantes da Universidade de Victoria do Canadá, informou o jornal The Art Newspaper na segunda-feira (7).
Sputnik

"Encontramos uma parede de pedra gigante enterrada na areia e sedimentos", disse o chefe do projeto, Brian Thom, professor associado do departamento de antropologia da universidade. "Quando tiramos tudo, descobrimos que formava um enorme 'U' na baía. Funcionava como uma armadilha para peixes – quando a maré baixava, permitia capturar o arenque."

Restos de uma antiga vila de pescadores encontrada no Canadá
A escavação, que foi financiada por um subsídio federal de treinamento profissional, incluiu estudantes, anciãos nativos e membros da comunidade. Rodeado por locais de sepultamento e áreas de pesca, o local está localizado no meio de imóveis caros à beira-mar.
Além da armadilha de peixes e do assentamento ancestral, a equipe também encontrou uma série de ferramentas domésticas para caça e pesca, uma espécie de fogareiro e restos de comida.
Restos de uma antiga vila de pescadores encontrada no Canadá
Os resultados são raros devido ao fato de o desenvolvimento urbano nos últimos 150 anos ter coberto os terrenos no subúrbio rico de Cordova Bay em Victoria, Colúmbia Britânica, Canadá. Á área do lugarejo e os campos em torno foram prometidos aos nativos no Tratado de Saanich do Sul em 1852. A escavação ocorreu na única seção que foi preservada, o Agate Park.
Comentar