Panorama internacional

Marinhas da Rússia e da China repelem ataque aéreo 'inimigo' durante patrulha no Pacífico (VÍDEO)

Os navios da Marinha chinesa e da Marinha russa repeliram um ataque aéreo do inimigo convencional durante patrulha conjunta no oceano Pacífico, informou nesta quinta-feira (10) o serviço de imprensa da Frota do Pacífico russa.
Sputnik
Navios de guerra da Marinha Russa e da Marinha do Exército de Libertação Popular da China realizaram exercícios especiais com tripulações de aeronaves e helicópteros durante a terceira patrulha naval conjunta no oceano Pacífico, observa-se no comunicado.
No âmbito dos exercícios navais conjuntos de defesa aérea, as tripulações dos navios treinaram algoritmos de ações para repelir um ataque de meios de ataque aéreo do inimigo convencional de diversas alturas e direções.
Durante o patrulhamento conjunto as tripulações dos navios de guerra trabalharam em conjunto com aeronaves antissubmarino Il-38 da Frota do Pacífico russa e aviões do Exército de Libertação Popular da China.

"Os helicópteros Ka-27 [...] pousaram e decolaram em navios da Marinha chinesa. Por sua vez, helicópteros chineses pousaram e decolaram de navios de guerra russos", disse o serviço de imprensa.

O serviço de imprensa da Frota do Pacífico russa esclareceu que as missões da patrulha conjunta são fortalecer a cooperação naval entre os dois países, manter a paz e a estabilidade na região Ásia-Pacífico, monitorar as águas e proteger infraestruturas da atividade econômica marinha da Rússia e da China.
Anteriormente (4), navios da Marinha russa e da Marinha chinesa atuaram conjuntamente na busca e destruição de um submarino inimigo simulado, também no âmbito da terceira patrulha marítima conjunta no oceano Pacífico.
Multimídia
Marinha da Rússia: qual é o maior navio do mundo e como marinheiros russos descobriram a Antártica?
Comentar