Notícias do Brasil

Eduardo Bolsonaro critica Republicanos por compor com o governo e afirma: 'É um partido de esquerda'

O governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), já disse que avalia deixar o partido que deve passar a integrar a base de apoio de Lula.
Sputnik
De acordo com a Folha de S.Paulo, o deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, na última quinta-feira (10), que o Republicanos "é um partido de esquerda".
Criticando a aproximação entre a legenda e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal tem feito pressão para que o governador Tarcísio de Freitas, um dos principais aliados de Bolsonaro, deixe a sigla.
"Eu avalio hoje que o Republicanos é um partido de esquerda. [...] A conduta do Republicanos hoje, pelo menos das suas lideranças, é de um partido de esquerda", afirmou Eduardo.
"Isso coloca Republicanos em pé de igualdade com os partidos de esquerda, eu realmente não consigo entender."
Para Eduardo Bolsonaro, parlamentares do partido ligados à igreja devem estar "insatisfeitos com o posicionamento do Marcos Pereira", que preside o Republicanos e é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus.
As falas do filho 03 de Bolsonaro vieram em entrevista ao Diário da Região, de São José do Rio Preto, quando o parlamentar afirmou que caberia aos membros do partido reavaliarem sua posição por se associar ao governo.
Eduardo Bolsonaro, que tem sido uma das vozes da extrema direita brasileira, criticou ainda o fato de os Republicanos terem feito trocas na CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para favorecer o governo Lula.
Notícias do Brasil
Tarcísio diz que não vai concorrer à presidência em 2026 e ameaça deixar Republicanos
Comentar