Navios russos da Frota do Norte conduzem operações no oceano Ártico (VÍDEO)

Fragata Admiral Chabanenko da Frota do Norte da Rússia
Um destacamento de navios da Frota do Norte saiu para o mar para realizar operações na zona ártica do oceano Ártico, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (12).
Sputnik
Segundo a entidade militar, o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu inspecionou o agrupamento de tropas na zona do Ártico.

"Atualmente, um destacamento de navios de guerra da Frota do Norte, composto pelo navio antissubmarino grande Vitse-Admiral Kulakov, o navio de assalto anfíbio Aleksandr Otrakovsky, o rebocador de resgate Altai e o navio-tanque Sergei Osipov, deixou a base principal da Frota do Norte – cidade de Severomorsk – para realizar tarefas na zona ártica do oceano Ártico", disse o ministério.

Além disso, o Ministério da Defesa observa que durante o treinamento de combate um agrupamento combinado de caças-interceptadores MiG-31 da aviação da Frota do Norte desempenha as tarefas de defesa aérea, reconhecimento aéreo e proteção de tropas e forças que operam na zona do Ártico. As tripulações realizam voos desde aeródromos nos arquipélagos de Novaya Zemlya e Zemlya Frantsa-Iosifa e treinam questões de interação com as forças navais.
Acrescenta-se que na zona ártica de responsabilidade da Frota do Norte os especialistas das tropas radiotécnicas conduzem um serviço contínuo de vigilância e monitoram o espaço aéreo, enquanto as tripulações da aviação de caça realizam voos no âmbito da vigilância de combate.
Comentar