O fórum EXÉRCITO 2023 teve início nesta segunda-feira (14), em Moscou, e também contará com equipamentos que ainda não foram testados em batalha.
Durante o evento serão exibidos sistemas de artilharia, como os obuseiros autopropulsados 2S19 Msta-S e 2S31 Vena, que contarão com o sistema de controle e comando Planshet-A e o sistema de mira térmico e sonoro 1B75-E.
Também estarão presentes os drones Orlan-10 e Orlan-30, usados em missões de reconhecimento e ajuste de fogo pela artilharia russa.
A empresa estatal Rosoboronexport também exibirá sistemas de defesa antidrone, como os sistemas de mísseis terra-ar Buk-M3 Viking, Pantsir e Tor, bem como os sistemas de guerra eletrônica Argument-2 e Argument-3, projetados para romper os sistemas de navegação e controle de drones inimigos.
Os tanques T-14 Armata e o veículo de combate de infantaria K-17 Boomerang também farão parte do evento, assim como os blindados Tigr e Spartak, e o recém-desenvolvido veículo tático blindado Z-STS Akhmat.
Representando a aviação, os caças Su-35 e Su-57 marcarão presença no evento para demonstrar suas capacidades, assim como o helicóptero Kamov Ka-52.
Armamentos como fuzis de assalto, metralhadoras, lança-granadas e fuzis de precisão também serão exibidos no EXÉRCITO 2023.