Panorama internacional

Ex-espião francês: EUA tentam resolver seus problemas econômicos por meio do conflito na Ucrânia

Por meio do conflito na Ucrânia, os EUA estão tentando resolver seus problemas econômicos, disse em entrevista à Sputnik o ex-membro da inteligência francesa Pierre Plas.
Sputnik
"Os problemas econômicos estão principalmente relacionados com o dólar. O dinheiro é o nervo da guerra, dizia Carl von Clausewitz. A guerra é envolve grandes custos e deve ser financiada. E seus objetivos são determinados por quem paga", disse Plas.

"A hegemonia anglo-saxônica se baseia na moeda. O seu sistema é um sistema de pilhagem da economia real através de uma interface virtual, que hoje é o mercado de ações, isso é pirataria. Eles estabeleceram uma renda colonial, e essa renda colonial é baseada na hegemonia do dólar", acrescentou ele.

Panorama internacional
Instabilidade hegemônica: como as políticas dos Estados Unidos têm tornado o mundo menos seguro
Respondendo a uma pergunta sobre o fornecimento de armas ocidentais para a Ucrânia, o ex-espião observou que os exemplares destinados a Kiev vão para o mercado negro.
"Eles são revendidos no mercado negro, já vemos como essas armas estão retornando. […] Neste momento, os países ocidentais despejaram na Ucrânia todos os seus arsenais obsoletos de armas que não precisam, e penso que eles guardaram as suas melhores armas e, em particular, as americanas", frisou o interlocutor à Sputnik.
Por fim, Plas disse que os líderes europeus não servem o seu próprio povo, mas sim a uma oligarquia globalista que não se preocupa com a França, a Alemanha etc.
"A guerra que decorre agora na Ucrânia é uma guerra entre a hegemonia globalista, entre os globalistas, o totalitarismo financeiro global e todos os povos soberanos do mundo", concluiu Plas.
Comentar