Panorama internacional

Novo canhão autopropulsado antitanque da Rússia pronto para produção em série, avança Rostec

O canhão autopropulsado antitanque 2S25M Sprut-SDM1, de calibre 125 milímetros está pronto para produção em série, disse o serviço de imprensa da corporação estatal russa Rostec.
Sputnik
"Os testes estatais do canhão autopropulsado antitanque 2S25M de 125-mm foram concluídos. Os veículos estão prontos para produção. Após sua inclusão no contrato de defesa do Estado, o produto será fabricado em série", disse a corporação russa.

Os testes estatais do canhão autopropulsado foram concluídos com sucesso em agosto de 2022. O 2S25M demonstrou boas capacidades de transposição de obstáculos aquáticos durante inspeções no mar Negro, mostrando igualmente a capacidade de ser transportado por grandes embarcações de desembarque, além do bom funcionamento do armamento em regime de flutuação.

O canhão, em particular, passou os testes de navegação ao longo de oito mil quilômetros, os testes de tiro foram realizados em cada fase durante todo o período de testes de Estado. O veículo tem um peso de 18 toneladas, é capaz de atingir uma velocidade de 70 km/h em terra e até 10 km/h na água.
Rússia inicia produção em série de camuflagem 'invisível' para tanques
O sistema de armamento 2S25M também prevê o uso de modernas munições perfurantes de blindagem, cumulativas e explosivas de fragmentação com um alcance direto de alvos de até cinco quilômetros.
Comentar