Panorama internacional

Empresa de armas russa diz que países africanos estão interessados ​​em drones e armamento da Rússia

O líder da empresa estatal russa Rosoboronexport disse que Estados africanos e Moscou pretendem impulsionar a parceria industrial a fim de estabelecer um plano de fabricação de produtos russos no continente africano.
Sputnik
Os Estados africanos estão interessados ​​principalmente na compra de drones, sistemas de guerra eletrônica e armas de fogo de fabricação russa, disse o diretor-geral da Rosoboronexport, Aleksandr Mikheev, à Sputnik nesta terça-feira (15).

"As delegações africanas manifestaram interesse em armas de fogo, drones, produtos de guerra eletrônica e proteção pessoal, armamento não letal, sistemas para detectar substâncias ilegais e o sistema Bezopasny Gorod (cidade segura, na tradução). Também estavam interessados ​​em meios de segurança da informação e outras produções civis", disse Mikheev à margem do fórum EXÉRCITO 2023.

Aleksandr também acrescentou que a Rosoboronexport mantém diálogos com parceiros africanos sobre a possível entrega de amostras de armas russas, que poderão ser encaminhadas aos países da região depois de satisfeitas as exigências das Forças Armadas russas.
"Esperamos impulsionar nossa parceria industrial para estabelecer um contrato conjunto de fabricação de produtos russos no território de clientes africanos", observou o chefe da Rosoboronexport, adicionando que a cooperação com esses países no setor espacial também será facilitada.
Participante na Segunda Cimeira Rússia-África e Fórum Económico e Humanitário no Centro de Congressos e Exposições ExpoForum, 28 de julho de 2023
O fórum EXÉRCITO 2023 acontece de 14 a 20 de agosto na cidade de Kubinka, na região de Moscou. A Sputnik é a parceira de mídia oficial do evento.
Comentar