Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 250 militares ucranianos, sistemas de artilharia dos EUA e avião Su-25

As Forças Armadas da Ucrânia perderam na direção de Zaporozhie até 170 soldados, três veículos blindados e um sistema de artilharia M777, informou nesta quarta-feira (16) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Nas últimas 24 horas as perdas do adversário totalizaram até 170 militares ucranianos, três veículos blindados de combate, dois carros, bem como um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA", aponta o ministério.
Além disso, foram atingidos dois depósitos de munições da 117ª Brigada Mecanizada das tropas ucranianas na área do povoado de Kirovo na região de Zaporozhie.
Sistemas de defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia um avião de ataque ao solo Su-25, 26 drones, e seis projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de projéteis Himars e Uragan.
Forças da Rússia realizaram ações ofensivas nas zonas de responsabilidade designadas na direção de Kupyansk, foram repelidos nove ataques do regime de Kiev na República Popular de Lugansk (RPL) e na região de Carcóvia, declarou o tenente-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
Drones americanos não resistem às 'dificuldades' do conflito na Ucrânia, diz ex-oficial dos EUA
De acordo com ele, as tropas ucranianas perderam até 85 combatentes, dois veículos blindados de combate, quatro picapes, bem como uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA e um obuseiro autopropulsado Krab de produção polonesa.
Na direção de Donetsk a Rússia repeliu cinco ataques do adversário e destruiu um depósito de munições na República Popular de Donetsk, Kiev perdeu 250 soldados.

Nessa direção foram destruídos também três veículos de combate de infantaria, quatro carros, um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA, dois obuseiros D-20 e uma estação de radar de luta contrabateria AN/TPQ-50 de fabricação dos EUA.

O agrupamento de tropas Vostok (Leste) das Forças Armadas da Rússia eliminou na direção sul de Donetsk até 140 militares ucranianos e nove peças de equipamento, incluindo um obuseiro autopropulsado dos EUA M109 Paladin, concluiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar