"Graças ao equipamento técnico e tecnológico da empresa Kuznetsov [parte da United Engine Corporation da Rússia], fornecemos quase toda a produção da ordem de defesa do Estado. O poder de combate de nossos bombardeiros estratégicos sob o programa Tu-95 será dobrado neste ano graças a Kuznetsov", disse Bocharov a repórteres durante sua visita à empresa na cidade russa de Samara.
"Claro, os motores também são produzidos aqui, NK-32 [motores turbofan] da segunda série. Já vemos confiabilidade nesta produção em massa e os programas de longo prazo fornecidos pelo governo russo foram todos implementados", acrescentou Bocharov.
"Claro, tanto as espaçonaves quanto a aviação de longo alcance não param. Não devemos ficar atrás de nossos concorrentes e posso dizer com confiança que não somos inferiores a eles em termos de produtos Kuznetsov. Hoje, os porta-mísseis estratégicos mais avançados da Rússia estão equipados com os motores mais modernos, poderosos e eficientes e são produzidos na empresa Kuznetsov", enfatizou Badekha.