As tropas ucranianas perderam até 310 militares na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, disse na quinta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
"As perdas do inimigo nessa direção nas últimas 24 horas chegaram a 310 militares ucranianos, um tanque, três veículos blindados de combate, nove carros e um obuseiro D-20", contou o ministério.
Ele acrescentou que o agrupamento de tropas Yug (Sul), em estreita cooperação com a aviação e a artilharia, repeliu na direção de Donetsk quatro ataques de tropas ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD), enquanto os destacamentos ofensivos russos avançaram com sucesso, melhorando suas posições na linha de frente.
Enquanto isso, as perdas militares ucranianas nas direções de Kherson, Krasny Liman, Zaporozhie, incluindo em locais na República Popular de Lugansk e na região de Zaporozhie, totalizaram até 280 pessoas, incluindo armas como um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, quatro veículos blindados de transporte de pessoal Stryker e um sistema de artilharia norte-americano M777. As hostilidades incluíram a participação do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro).
Já nas direções de Kupyansk e a sul de Donetsk, incluindo localidades nas regiões de Zaporozhie e Carcóvia e nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, as perdas ucranianas chegaram até 300 militares. As perdas às mãos dos efetivos russos, incluindo dos agrupamentos de tropas Vostok (Leste) e Zapad (Oeste), incluem igualmente dois tanques, cinco veículos blindados de combate e duas picapes. Foram ainda repelidos seis ataques ucranianos.
O Ministério da Defesa russo informou também que foram atingidos dois postos de controle de drones na região de Zaporozhie, um comboio com munições na região de Dnepropetrovsk, um centro de comando e controle e um depósito de munições ucranianos na República Popular de Donetsk.