Panorama internacional

Base militar dos EUA reconhece morte de 17 pessoas no local desde o início de 2023

Uma fonte forneceu à Sputnik informações que corroboram anteriores relatos na mídia americana de problemas severos na Base Aérea de Tinker.
Sputnik
Dezassete pessoas, na sua maioria civis, morreram desde o início do ano na base aérea Tinker, no estado de Oklahoma, EUA, confirmou um coronel americano à Sputnik.
A informação foi divulgada pela primeira vez na quarta-feira (16) pelo portal Military.com. Ele mencionou fortes suspeitas de que a base militar sofreu recentemente uma onda de suicídios.
Colisão entre 2 helicópteros Black Hawk dos EUA deixam pelo menos 9 mortos, segundo relatos (FOTOS)
"Dezassete pessoas morreram desde janeiro deste ano na Base da Força Aérea de Tinker. Onze pilotos militares e civis morreram devido a causas naturais ou acidentes. Outros seis morreram por outras causas, algumas das quais estão sendo investigadas. A maioria das mortes foi de civis", informou Abigail Russetta, que também é representante do comando da instalação militar.
A porta-voz do comando chamou cada uma das fatalidades de "tragédia", e disse que a liderança da base da Força Aérea oferece várias maneiras de apoiar as famílias das vítimas nestes casos.
Comentar