Operação militar especial russa

Rússia repele ataques ucranianos na direção de Donetsk, foram eliminados 400 militares, diz MD russo

O Ministério da Defesa russo apresentou os resultados das hostilidades nas últimas 24 horas, incluindo ataques a centros de comando ucranianos.
Sputnik
O agrupamento de tropas Yug (Sul) das Forças Armadas da Rússia repeliu cinco ataques das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Donetsk, as perdas do inimigo em mortos e feridos chegaram a 400, além de ter havido a destruição de armamentos como 14 veículos blindados e dois depósitos de munição, disse no sábado (19) o Ministério da Defesa russo.
A ação aconteceu na República Popular de Donetsk, em cooperação com a aviação e a artilharia, detalhou o ministério.
Enquanto isso, acrescentou, nas direções de Krasny Liman e Kupyansk, na República Popular de Lugansk e na região de Carcóvia, as forças russas, entre as quais estavam unidades dos agrupamentos de tropas Tsentr (Centro) e Zapad (Oeste), repeliram um ataque adversário e foram responsáveis pela eliminação de 170 militares. Foram ainda destruídos equipamentos que incluíam dois veículos blindados de combate, um obuseiro D-20 e uma peça autopropulsada Paladin.
Operação militar especial russa
Forças russas aniquilam destacamento ucraniano após ele cruzar rio Dniepre
Já nas direções de Kherson, Zaporozhie e a sul de Donetsk, os efetivos russos eliminaram até 405 combatentes ucranianos, um obuseiro Msta-B, seis veículos blindados de combate e sete carros, entre outros equipamentos.

"Um posto de comando avançado do 10º Corpo de Exército das Forças Armadas da Ucrânia foi atingido perto da cidade de Orekhov, na região de Zaporozhie. Além disso, um depósito de munição das Forças Armadas da Ucrânia foi destruído perto da localidade de Goloskov, na região de Khmelnitsky", relatou o Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo ele, a defesa antiaérea da Rússia conseguiu às 14h00, horário local (08h00, no horário de Brasília), abater um drone inimigo na região russa de Belgorod, sem que houvesse mortos ou feridos. Foram atingidos 23 drones ucranianos nas regiões de Carcóvia e Zaporozhie e nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, explicou o ministério.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 461 aviões militares, 246 helicópteros, 5.854 veículos aéreos não tripulados, 431 sistemas de defesa antiaérea, 11.387 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.144 lançadores múltiplos de foguetes, 5.940 peças de artilharia de campanha e morteiros e 12.319 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar